Por Ale Sbano

''Então, se valer a pena eu quero voar
Ah, mas se voar depende de mim, por que não consigo tirar meus pés do chão?
É que o meu passado pesa demais
E as dores dele também, e não me deixam ir além
Mas quem sabe um dia...''

Por Ale Sbano

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Não seja mais um alienado!


Os Brasileiros tem o sério defeito de esquecer noticias e acontecimentos com uma velocidade quase patológica.
É como se as matérias mostradas na TV fossem ‘’substituídas’’ uma a uma.
Ora,não é por que algo novo surge,que o fato anterior (trágico ou não) deixa de existir.
Nesse fim de ano centenas de pessoas tiveram suas vidas reviradas com a chuva anormal no estado.Casas alagadas,pertences e carros perdidos..ou pior:Vidas.
Isso é triste,e me comovi muito com a história,agradecendo por não ter acontecido onde moro.
Mas eu queria que as pessoas abrissem os olhos ,parassem pra refletir que ao mesmo tempo que isso ocorre,outras coisas importantes vão acontecendo,e isso não é mostrado.A mídia mostra o que lhe interessa,e existe um controle do que passa ou não para a população.
É como se eles selecionassem a tragédia mais ‘’vendável’’,e algumas emissoras criam um sentimentalismo barato em cima de tudo,aproveitando-se da angústia dos alheios para ter o ‘’ouro’’ televisivo aumentado:IBOPE.
As pessoas vão ficando alienadas ,com a política (eleições chegando NÉ?),violência,e outras coisas...
Quando o vírus da gripe Ar(suína) apareceu,a dengue deixou de existir!Sumiu da televisão,e haviam muitos casos nos postos de saúde.
O mesmo o ocorreu quando os jogos Pan Americanos estavam acontecendo,A televisão só falava disso,e era como se o Rio de Janeiro fosse uma calmaria só!Não havia tráfico,assalto,mortes..tudo era uma questão de manipulação de novo.
Sinto que até eu me alienei,principalmente depois que passei no vestibular.Me acomodei com as noticias que chegam ‘’com o fluxo’’.Não podemos ser assim,temos que nos atualizar,buscar,saber o que se passa no pais,no mundo.A mudança do país começa pelo povo!Pensem nisso...

3 comentários:

Juliana Skwara disse...

- Nem assisto mais tv, perda de tempo
só leio e ouço musics, sério*_*
Aquilo no blog foi um desabafo, tava meio estressada mas blog seve para isso né? huahauahaua
amo-te muito
só a literatura e a música salva a nação brasileira

Leonardo (Durso) disse...

O grande problema não são as pessoas que se ficam 'alienadas', pos nem todas tem condições de comprar diariamente um jornal ou um acompanhamento em sites de internet, os que lhe sobra é a televisão e eles dão mais atenção para o que é mais atraido pela população.. o fato da dengue é importante, é, mas, o proprio governo estadual (se nao me engano) faz propaganda nas emissoras para comaber isso.. então já deixa uma brexa para os telejornais diminuirem o foco ('já que o goverto está abordando isso com propagandas, pra que eu vou falar, enquanto existe coisa pior e que da mais ibope ?').
Em relação ao Panamericano de 2007, alguns telejornais não deixaram de focarem na criminalidade (como a Rede Record e Rede TV) mas a Globo e a SBT (principalmente a Globo), diminuiu concideravelmente o nivel dessas informações pelo fato de ser um jornal transmitido internacionalmente e principalmente em época de eventos como esse, entao é claro que haverá uma pressao externa para omitir alguns fatos.`

É foda, mas é a realidade

Beijos

Gabi disse...

É tanta coisa ruim que a gente lê, escuta e vê na mídia que, às vezes, dá vontade de fechar os olhos e se afogar num mundo particular, né? Pena que não dá pra fazer isso o tempo todo.