Por Ale Sbano

''Então, se valer a pena eu quero voar
Ah, mas se voar depende de mim, por que não consigo tirar meus pés do chão?
É que o meu passado pesa demais
E as dores dele também, e não me deixam ir além
Mas quem sabe um dia...''

Por Ale Sbano

sábado, 23 de janeiro de 2010

Meu musical...


Eu não sou o tipo de pessoa que se rotula,e só ouve um tipo de música.Tenho uma para cada época,cada momento.
Tenho uma para quando sinto falta de quem se foi quando eu precisava,mas teve que ir sem escolha,era a hora do descanso.
E nessa momento tive vontade de ficar surda,nada de melodia.
Correr sem ter para onde ir,e que sabe me esconder para não sentir.
E eu morri por dentro,e renasci,mais doce ,menos torpe.
Eu não queria sentir,não queria sofrer,mas a música retorna,para fechar essa cena da minha vida.

Os de blusa cinza,que para sempre vão estar comigo
Amigos de todos os tipos.
Tinha a alegre que mudava meus dias,tão espontânea.
Um amigo/irmão/poeta que ilumina meus dias quando o vejo.
Um cara que implicava todo dia  comigo,mas que eu não consigo deixar de gostar.
Uma amiga linda,que um dia foi roqueira,mas gosta de um pagodinho.
Tinham amigas tão diferentes de mim,mas que não deixaram de ser amigas por causa disso,e apesar de vê-las muito pouco,ainda me lembro bem.
E tinha uma moreninha,a mais nova de nós,que é uma explosão de entusiasmo com tudo,tal como eu,ou até mais.
Saudades de tudo,de todos.

Lá chorei,sorri,briguei,paquerei,fui traída por pessoas falsas,mas conquistei amigos para sempre.
Que músicas me lembram tudo isso quando ouço?Músicas da Avril.Linkin Park,Blink,Evanescence,Pitty....era o que eu ouvia na época,principalmente nos intevalos(ou durante) as aulas,no meu CD player (Nossa!!)


Mais tarde,quem diria,pessoas com mesmo sonho,disputando vagas,seriam tão loucamente unidas ao invés de estarem isoladas em seu mundo de conquista.
A vontade de entrar na faculdade,a vocação para escrita,e a paixão pela música nos uniram,e temo dizer que quase cantávamos e escrevíamos mais que estudávamos..
Um ano foi como cinco,e sim,quando eu achei que já tinha tudo,eu ganhei um tesourinho a mais,que se resume em uma palavra:ABSOLUTO.

Um som me segue,vem me mudando,e a banda nem existe mais,só que são eternos:Beatles.Não consigo nem escolher uma melhor,mas quando estou triste ouço Yesterday,feliz ouço Day trippper,amooo A Hard Day's Night ,tanto a música quando o cd.
Se eu começar a falar deles não vou parar.Ultimamente ouço bandas que são influenciadas pelo som deles..mas não curto rótulos,ouço tudo que meche comigo,me faz ficar animada,ou contagiada,e também ando ouvindo sons alternativos.
Adoro The Killers,Franz,Strokes,Death Cab for the cuties,metric...e muitas outras bandas...eu gosto de variar!Aliás,ando ouvindo muito MPB,tem me ajudado a escrever mais e melhor.Ninguém supera as letras do
Chico Buarque,Vinicius,o Tom....me sinto tão pequena e ao mesmo tempo inspirada  pelas letras,melodias..me fascina!


Sim,também tenho uma música para cada caso,acaso,descaso
Me vejo no olho de um furacão novamente,é só a música tocar.
Ora,mas música não é só dor,ardor
Eu posso me sentir bem,lembrar do que era sem rancor
Uma nota me faz lembrar do seu abraço apertado,do seu susurro em meu ouvido,de suas loucas palavras
Uma canção que me faz desejar ter forças para gritar,me rasgar em raiva,arder em fúria
E uma musica que pode ser capaz de me fazer decidir,temo que muito mal por sinal..
A letra que hoje não faz sentido,e nunca fez..
Sim,uma música para cada coração meu que se foi

Vou olhar para trás,pro final de mais uma fase longa,e saber exatamente a trilha dela...conto a vocês um dia.



17 comentários:

Gabi disse...

O que seria da vida sem trilha sonora, né? Adorei a forma como você conseguiu sintetizar músicas e bons momentos ao mesmo tempo. Você é uma grande escritora!

Luan Fernando disse...

Nossa famosa trilha sonora de cada dia. É interessante pensar que para tudo tem uma música em especial, isso deixa nossa vida bem mais divertida e com mais emoção.

Thaynara Gonçalves disse...

muito bom , gostei.
eu nunca digo que terei uma amizade para sempre. porque eu me acho incapaz. por tudo que ja me aconteçeu. mais ninguem sabe o dia de amanha.
beijos

Juliana Skwara disse...

- Uma grande escritora, mesmo
sabe que te admiro muito ne? Sim, realmente e tudo verdade de nossas epocas ABSOLUTAS
Amo-te

Anônimo disse...

Cada um tem a sua trilha sonora pessoal. A minha muda diariamente, rs.

Mariah disse...

é verdade, trilhas sonoras dazem parte da vida... ótimo texto!

Fred disse...

De todos sentimentos pelos quais já passei, nenhum me fez sentir imediatamente a vontade de buscar outra trilha sonora de vida.
Percebo ser o que ouço superior ao que sinto.
Como se a música fosse o percurso que meus sentimentos tendesse a escolher, sem escolha. =)

Bye.

Juliana Skwara disse...

- Obrigada vc pela visita. Sabe, como amo o seu blo. É muito lindo, anciiosa por novos posts
beijus

Juliana Skwara disse...

- Pode deixar que voto sim. Bjks

Cátia disse...

Adorei.
Cada palavra foi escrita com tal sinceridade k até me deixou a pensar : "Carago...é mesmo verdade".
Para todas as situações ha uma musica k s encaixa. Amanh pode até ter sido uma estupidez, mas foi um alívio ouvi-la. E é ixo que torna a música tao especial. Ontem pode ter sido uma coisa mais pesada, mais rock, mas hoje se calhar precisei do meu querido Frank Sinatra para me pôr mais leve. A musica é assim mesmo, um mar de sensações...a língua universal. :)
UM abraço e continuação de boas inspirações para este blog magnifico.

P.S: Conta com o meu voto ;)

Luan Fernando disse...

Já votei em você. E por enquanto você está ganhando! Parabéns! Estou torcendo!

** Maah ** disse...

Oiii
O seu blog ta bem legal =] por isso to te seguindo
Bjooh

Luan Fernando disse...

A música faz nossa história...
E é verdade cada momento tem sua trilha sonora.
Beijos, Juliane.

Deni Maciel disse...

musica boa
é aquela que toca a gtn..
adorei..

tdo bm por ai ?
aah participa da minha primeira promooção lá no meu blog ?
o premio num é lá 'grandis' coisa mas...
ótima quinta quase FDS.
e feliz dia da caneta hermafrodita...por fora é vermelha..mas quando vc escreve..sai tinta azul *-*

Fui...

Rafael Sperling disse...

Você tem que ouvir o Milton Nascimento, deus da música brasileira. Mas ouve as coisa antigas, da década de 70...
bjs

Anônimo disse...

Acho que cada um tem sua trilha! e isso faz ser mágico!
beijos

Deni Maciel disse...

primeiro ?
parece q vc jah vinha treinando a tempos *-*
ahaaa.vo fazer outra promoção mais modesta e justa se vai v kkkkkk
aqui em são paulo o ET morreu =/
a chuva não perdoa.
e a coisa tá mais feia que o cruzamento do carlitos tevez com a regina casé..
affi maria...
abraços e até mais V