Por Ale Sbano

''Então, se valer a pena eu quero voar
Ah, mas se voar depende de mim, por que não consigo tirar meus pés do chão?
É que o meu passado pesa demais
E as dores dele também, e não me deixam ir além
Mas quem sabe um dia...''

Por Ale Sbano

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Um sonho sublime

O sol me toca e sinto arder.
Como se formas em espiral caíssem sobre mim
junto com a luz brilhante que me alcança.
Sozinha,pés descalços na areia,liberdade que me deixa quase inebriada
O vento me diz ‘’bom dia moça’’.
Sorri para ele,sim, eu não estava sozinha.
Estava com o sol,o mar e o vento,em contato com a natureza,e com meus devaneios,sonhar é de graça,e pedir com fé também.
Peço e coro com a possibilidade, anseio, não digo em voz alta.
Pedido feito,esperar irei.
Sem pressa,sem escapatória.

E o vento volta
Me divirto com meus cabelos soltos a voar
Me balanço ao som de uma melodia que só eu posso ouvir.
Estou em transe,conexão comigo mesma,com o mundo.
O cheiro de maresia me lembra algo bom.
As fragrâncias são nosso maior elo com momentos ,seja no passado ou um presságio bom do que acontecerá...
Cambaleei com a sensação sentida...como se soubesse que esse ano seria marcado.
Sem rumo,mas com destino certo.

Vai haver quem me faça soltar o riso
Prender um suspiro,
Corar com um elogio
Sentir arrepios
Que me ouça,que fale
Que fique em silêncio se por acaso eu não precisar dizer nada,ou dizer um monte de ‘’nada’’.
Que console.seja amigo,seja amor,seja irmão...
Um motivo pra sorrir,ficar,bater o pé,insistir,não mudar.
Sou antiga e vou continuar.querer mudar isso não vai funcionar!

Aquelas tais asas uma vez mencionadas em algum lugar perdido no meu passado
estão aqui,mais firmes que antes,não são de papel,o medo nem está por aqui.
Me sinto forte como nunca.

22 comentários:

Anônimo disse...

Owwnt, que lindo *------*

Luan Fernando disse...

É tão perfeito nos deixar se envolver nos pequenos elementos da natureza e da vida, nos afolgar em belos e profundo sonhos...

Beijo!

Ps: Então, não fui eu que montei o template, até que fiz curso e tal, mas não tenho tempo para mexer nessas coisas, eu trabalho com outra coisa, o maximo que faço é umas animações e efeitos só para deixar ele mais personalizado.

Anônimo disse...

Que texto lindo, e é assim que funciona as coisas né!
beijos

Mariah disse...

ahh que texto meigo :)

Unknown disse...

sim sim, bonito texto, belas palavras. Ta no sangue escrever bastante e bem. Valeu pela passagem no meu blog viu, gostei muito. Sempre que desejar pode escrever até um post de comentário que eu leio e gosto.

Bjos e seu post traz bons sentimentos.

Juliana Skwara disse...

- Acho que eu sei o que vc pediu ao vento. Não é surpresa a mim HAHAHAHA!
Ficou bem lindo mas isso é coisa de bióloga, falo mesmo!
RSRS. Sobre "Diários", o livro é bem diferente da série. Sinceramente não sei o que é melhor ou pior. O que me irrita em livros de fantasia, é que eles não descrevem os personagens direitos. Partem logo para o " - Vou cravar minhas mandíbulas no seu pescoço" ou então com aquela velha desculpa 'Ele é mal porque é mal". Não, na literatura tem ir ao fundo. Dizer que ele é mal porque perdeu um amor no passado ou prq é vampiro prq se apaixonou por uma outra vampira. Acho que é isso que falta nos livros de fantasia, ir a fundo. Os únicos que achei diferente foram HP, crepúsculo e Crestomanci.
Bjks

Gabi disse...

Então aproveite essa força (?)
Queria saber escrever poemas.

Ale Sbano disse...

Muitooo obrigado a todos os comentários...eu to muito feliz com eles.
E sim,estar perto da natureza sempre me da um ''up'' a mais..fico como nova!!

Gabi disse...

Só uma rápida resposta ao seu comentário no meu blog.

Na verdade, ela o conhecia, temia e queria vê-lo. É uma crônica bem compactada mesmo sobre uma coisa que aconteceu comigo e era tudo o que eu senti ao mesmo tempo. E o temê-lo é porque ela gosta dele, mas não pode ceder a isso, entende? Então, tem medo do que pode fazer, do que ELE pode fazer.. Enfim. Isso fica tudo subentendido.
E você é boba, aposto que seus contos/crônicas são maravilhosos tanto quanto seus poemas. Mais coragem, garota!

Acabou que nem foi uma resposta tão rápida haiuhauiah

*~mel_ disse...

Oii Ale
bem bonito o texto x]

vlw pela visita ao meu blog.. tou te seguindo bjss õ/

Leonardo disse...

"Me divirto com meus cabelos soltos a voar
Me balanço ao som de uma melodia que só eu posso ouvir."

isso foi bem autista eim XD

"O cheiro de maresia me lembra algo bom."

Marola ? :O

rs, mas brincadeiras a parte seu texto está lindo..

to vendo que o seu blog alem de momentos de desabafo, observações tb é um lugar para postar poemas
xD

beijaao

Mariah disse...

hahaha, o template não foi feito por mim! é do blog fantástica fábria de templates ;D entra lá, tem sempre promoções e tal :D

Cátia disse...

oiiii

Adoro o que escreves :)
Sou do outro lado do oceano - Portugal mas digo-te que do que li, identifikei-me bastante.
Criei á pouco tempo um blog, ainda é um bebé e pouca coisa tem, mas ta a crescer aos poucos.
Passa por lá, diz um "oi" e vai-m seguindo;)

Um abraço e continuação de boa inspiração**

Cátia Oliveira

Deni Maciel disse...

tão simples e tão sublime
e emotivo
essencial..
coisas lindas estão em momentos que só percebemos quando vivemos
e temos o dissernimento de aproveita-los..

feliz dia do sorriso.
até fui num mercadinho só pra sorri e ser filmado *-*
ouvi um cd pirata do sorriso maroto..
escovei os dentes com sorriso Fréchi ..
e fui no dentista regularizado pelo sorr ISO 2010.
*-*
abraços e linda semana!

Isis disse...

"sonhar é de graça,e pedir com fé também.Peço e coro com a possibilidade, anseio, não digo em voz alta.Pedido feito,esperar irei.
Sem pressa,sem escapatória."


Não preciso dizer o quanto as suas palavras me tocaram. De fato as palavras podem mudar as coisas, mudar pessoas e tocá-las de formas diferentes. Lindo ...

Anônimo disse...

''Sou antiga e vou continuar.querer mudar isso não vai funcionar!''

gostei dessa parte!




bjos

Juliana Skwara disse...

- samba é baum, acalma o coração e para sua informação(hauahauahau) já descobri ana canãs e gostei muito
ela é bem doida como eu
e me identifiquei muito
ela faz uma linha meio certinha e meio yeah yeah
já to por dentro
tem bom gosto ale hauabhaua
amo vc
tá muito pop, olha a quantidade de gente que está aí hauahauahau

Cátia disse...

obrigada pelo apoio no meu blog.
ñ percebo ~porque não consegues comentar as minhas outras postagens. Se me podesses dar uma ajudinha agradecia. ;)
Ek isto ainda é um poukinho novo.

um bjinho.*

P.S manda um poukinho de Sol aí do teu país para o meu, pk aki ñ pára de chover...eheheh.

Cátia disse...

ah, eu tb adoro este filme;)
A parte em k ele canta para ela e a tentar fugir dos guardas é demais.
Todos os filmes em k entre o heath ledger sao fantasticos.
E como infelizmente amanh faz 2 anos que ele partiu vou postar muitas coisas sobre ele.

um abraço*

Cátia disse...

Meu deus que diferença!!!
Aki xove de dia, de noite. Acredita k tou aki no computador com o aquecedor ligado porque tá mto frio.
PRAIA...como adoro essa palvra, mas o verão ainda tá tao longe... eheheh

Olha "giro lembrar" é a mesma coisa : "k bom lembrar".
Sim vou continuar a postar, é uma figura para nunca esquecer!

Um abraço e boas postagens ;)

Thaynara Gonçalves disse...

muito lindo , por favor me segue ??
bjss

Pricila Barabach disse...

Que profundo e bonito texto!
É ótimo se sentir assim não é!?
Beijos