Por Ale Sbano

''Então, se valer a pena eu quero voar
Ah, mas se voar depende de mim, por que não consigo tirar meus pés do chão?
É que o meu passado pesa demais
E as dores dele também, e não me deixam ir além
Mas quem sabe um dia...''

Por Ale Sbano

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Viva o carnaval! (Irônia)

Sem que me julguem,quero começar dizendo que ao contrário dos cariocas ‘’normais’’ eu não gosto de carnaval.
É que deve ser um tipo de bloqueio que eu tenho,por que meus carnavais infantis eram sempre a base de pula pula,cama elástica,essas coisas,e odiava as marchinhas do baile infantilConforme fui crescendo a minha vontade de ir pra rua no carnaval diminuía,e eu via que gente suada,com calor,gliter,e exesso de álcool no sangue juntas não me agradavam muito!Sem falar no fator musical que não me agrada!Não gosto de micaretas nem marchinhas como já disse.
O carnaval do sambódromo eu até acho muito bonito,e mais inteligente que o das ruas e o da Bahia (cada um com seu gosto,não me recriminem!),pois traz um misto de cultura com beleza artística,e eu posso dizer que de samba enredo eu até gosto,e muito.
Acho que as letras são muito bem boladas,os temas criativos,e o esforço de toda uma comunidade o ano inteiro,faz dessa festa algo memorável e reconhecido em várias partes do mundo,fazendo com que nossa cultura seja famosa internacionalmente,mesmo que eu não seja tão incluída nessa cultura rsrs.

Minha família é do samba ,e durante minha infância eu presenciei muitos pagodes na minha casa e rodas de samba na casa do meu avô,tanto que sei sambar direitinho, mas não sei por qual motivo eu não cresci gostando desse estilo de musica.
Alguns sambas antigos,e digamos ‘’clássicos’’ com um ''quê'' de bossa nova eu até curto,mas o ‘’pagodin’’ em si não é algo que eu colocaria na minha play list,ou ficaria ouvindo até saber a letra como faço com meus rocks/musica pop.
Na verdade pode-se dizer que sou bem eclética num ponto,pois se as músicas tocam numa festa eu danço,e se for como falei o caso de tocar um samba enredo,eu encarno o personagem e me divirto muito.Mas é aquilo e pronto.Eu viveria muito bem sem samba e carnaval,mas entendo o gosto de cada um.


Pois vamos a revelação do post!

Esse ano,pela primeira vez depois de ‘’adulta’’ eu vou tentar pular um ou dois dias do carnaval,pois minhas amigas dizem que eu não gosto sem saber,pois nunca fui,e que o fato das marchinhas dos blocos não me agradarem não é justificável,que o ‘’clima’’ é que é bom!
Eu ia viajar,mas a viajem ‘’deu bigode’’ como diria um amigo meu...(ahahhhhhh!!!).
Pois bem,devo ir pro bola preta no sábado(um bloco famoso no Rio),e pra algum lugar segunda (um dia de intervalo pra me situar já que não estou acostumada!),e vamos ver no que vai dar...minha mãe que foi uma jovem do carnaval diz que como sou animada vou adorar!Não sei se tenho tanta certeza assim,mas eu posto minha opnião sobre a experiência em breve.

Talvez a minha alma nerd fale mais alto e eu fique em casa terminando de ler a Saga das Brumas de Avalon que eu ganhei e não terminei ainda.(me parece bem melhor,e não to nem ai se me acham velha por causa disso! :P)
Me desejem sorte.... 

P.S. Não sou de fazer posts coloridos,mas talvez isso seja efeito do carnaval...kkkkk

4 comentários:

Leonardo Durso disse...

Minha família é do samba ,e durante minha infância eu presenciei muitos pagodes na minha casa e rodas de samba na casa do meu avô,tanto que sei sambar direitinho[2]


kkkkkkkk'

a unica diferença entre nós, foi que eu já tive algumas experiências do ultimo fim de semana e por enquanto foi 'legal' mas vamos ver o que vai dar !
Quando agente voltar vamos comparar nossas experiencias e tirar nossas conclusões !

Boa sorte (pra nós dois) !!

Beijos

Rafael Sperling disse...

É, o carnaval é uma bosta, quero matá-lo.

Por Mariani Lindorfer disse...

Não gosto tb de carnaaval

Mariah disse...

também não sou fã de carnaval, mas adoro samba! é um ritmo maravilhoso de se dançar e é tão brasileiro *-* tente pular carnaval sim! depois você terá ótimas memórias desses dias...